Tabela SINAPI

O que é a tabela SINAPI?
SINAPI é a sigla para Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil. É um índice feito e gerido pela Caixa Econômica Federal, que analisa e divulga os dados relativos a preços e custos na construção civil, em diferentes níveis de agregação técnica e espacial, visando permitir a programação de investimentos, a execução e análise de orçamentos.

O arquivo em Excel “Lista de Insumos” é a tabela SINAPI de insumos atualizada para que você realize a consulta de valores dos Itens de Construção Civil (Insumos) que deseja solicitar compra.
O arquivo em Excel “Tabela-de-Itens-Modelo-SECRETARIAS” é a tabela modelo que deve ser preenchida conforme os preços e descrição disponíveis da tabela Sinapi, é importante que o preenchimento dessa tabela seja feito de forma correta, inclusive lote e desconto correspondente.
O arquivo em PDF “Termo de Homologação Registro de Preços (Descontos)” é o termo de registro da Licitação, onde você pode encontrar o desconto ofertado em cada lote, os descontos são percentuais.