Prefeito Assina Convenio de R$1,3 Milhão para Ampliação de Escolas

Mais Qualidade na Educação

O prefeito Vânio Forster, assinou em Brasília, nesta sexta feira, 19/08, convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento para Educação, FNDE, órgão do Ministério da Educação, que prevê a liberação de R$1.386.858,45. O recurso será aplicado na reforma e ampliação das escolas Caldas Junior, Bráz Manoel Floriano, Araucária e José do Patrocínio no bairro Nossa Senhora Aparecida. O projeto prevê, a revitalização dos espaços de lazer, laboratório, banheiros, cozinhas e a própria infraestrutura física, como telhado, forro e colunas, pois há décadas, nenhuma manutenção foi realizada. Para a secretária de educação, Juvina Tramontina, as reformas vão refletir diretamente no ensino e na qualidade de vida dos alunos. O projeto tramitou junto ao órgão durante 1 ano e 10 meses. A demora para celebrar o convênio, segundo o secretário de finanças Edelúcio Faé, ocorreu devido a falta das escrituras das escolas. “Apenas uma estava em nome da prefeitura de Correia Pinto. A Caldas Júnior, por exemplo, ainda estava em nome da prefeitura de Lages, após 29 anos de emancipação, e as demais em nome de particulares. De todas as administrações que passaram pela prefeitura, nenhuma se preocupou em passar as escrituras para a prefeitura. Coube a equipe do Vânio, organizar tudo isto. Tivemos que entrar até na Justiça para garantir este direito” desabafou. O prefeito Vânio, disse que ficou muito realizado. ”Estou concretizando mais uma promessa. Agora com a Educação, de dar mais qualidade aos alunos e segurança as famílias, que sabem que estamos aplicando corretamente os impostos pagos pela nossa comunidade” e finalizou “este convênio sai após dois anos e meio da minha administração, isto é uma prova, que todo este tempo foi preciso para arrumar a casa e agora o nosso povo começa a colher os frutos”. O diretor geral do FNDE, Leopoldo Jorge Júnior, no momento da solenidade de assinatura do convênio, parabenizou o prefeito, pela organização e rapidez, no atendimento de todas as exigências de engenharia e documentação junto ao Ministério da Educação para celebrar o convênio. “Nós consideramos muito para liberar recursos a transparência das Prefeituras e a certeza que vão aplicar bem o dinheiro. Correia Pinto, atendeu a tudo isto” parabenizou. Segundo o secretário da administração Elson Ivo Pereira, agora será lançada a licitação “Temos de respeitar todos os prazos legais, por ser uma licitação federal. Imediatamente finalizado o processo. O prefeito Vânio autoriza o inicio da obra” garantiu.

Contato:imprensa@correiapinto.sc.gov.br

Fonte Prefeitura de Correia Pinto