CRECHE VAI OFERECER 200 VAGAS

Para atender todas as crianças de zero a cinco anos que precisam de creche, a prefeitura de Correia Pinto está construindo no bairro São João, uma que terá capacidade para atender 240 crianças. Um dos objetivos é colocar toda a demanda de alunos na mesma creche para economizar recursos com aluguéis de outras instituições de ensino.

Os recursos são do governo federal. Em torno de 60% da obra já foi feita, e a previsão é de que se conclua até o ano que vem. “Esperamos que as aulas iniciem no segundo semestre de 2012. Esta escola vai atender uma grande demanda de crianças que tinham dificuldades de achar um lugar para ficar enquanto os pais trabalham. Hoje em dia o pai e mãe trabalham e precisam de um local seguro para deixar os filhos”, diz o prefeito de Correia Pinto, Vânio Forster.

A creche é do tipo B e conta com oito salas pedagógicas, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria, sala de vídeo, sanitário para pessoas com necessidades especiais, entre outros ambientes. Atende em tempo integral.

O prefeito afirma que no futuro o objetivo é migrar todas as crianças para a creche. “Queremos economizar com aluguel e essa foi uma forma que achamos. Além de economizar, as crianças poderão ficar em uma escola com mais estrutura”, diz.

A prefeitura de Correia Pinto adquiriu mais dois micro-ônibus escolares. “Com recursos do Fundeb, conseguimos colocar 100% do transporte escolar feito pela prefeitura. Há alguns anos, os alunos eram transportados só com ônibus terceirizados”, conta. Atualmente, há 2.200 alunos na rede municipal de ensino.

O prefeito lembra que o município está entre as 35 cidades do país, que possuem a melhor merenda escolar, selecionada pelo governo federal.

“Usamos os produtos de agricultores da região, ajudando na renda das famílias e melhorando a qualidade da alimentação dos estudantes, já que a maioria dos agricultores não usam agrotóxicos”, finaliza.

Foto: Susana Küster

Fonte: Correio Lageano