Regulamentação do estacionamento de caminhões no centro

A partir de hoje (10), a secretaria municipal de mobilidade urbana está implantando as placas de regulamentação para estacionamento de caminhões, ônibus e micro ônibus na área central do município de Correia Pinto. A medida está sendo tomada após deliberação na última reunião do Conselho Municipal de Trânsito. Está proibido o estacionamento nos horários entre às 08h00min e 19h00min de segunda-feira a sábado, nos seguintes locais: na Rua Getúlio Vargas, entre a Rua Lauro Muller e Duque de Caxias, na Avenida Tancredo Neves entre a Rua Belizário Ramos e Rua Juvenal Alves da Silva. Nos próximos 30 dias os motoristas infratores serão conscientizados, após este período os condutores serão notificados pela Polícia Militar, conforme o Código Nacional de Trânsito.

Carga e descarga

Segundo informações do diretor de trânsito José Nazareno Tavares, com relação à carga e descarga, também estão sendo instaladas as placas de regulamentação. Estas placas atendem a Lei nº 1361/2005 de 15 de dezembro de 2005, que regulamenta o tráfego de veículos de grande porte para carga e descarga na área central da cidade, que segundo a Lei será das 07h00min às 10h30min e das 16h30min às 19h30min.

Lombadas e sinalização

O diretor de trânsito Tavares, explica que uma grande parte das lombadas projetadas já foram construídas, porém em alguns locais ainda não. “Primeiramente foram construídas as lombadas nos pontos mais críticos, mas, o trabalho é contínuo, em breve estaremos finalizando a instalação de todas as lombadas projetadas”, disse. Com relação a placas de sinalização, Tavares explica que já foi colocada uma boa parte e a colocação das mesmas prosseguirá. “Toda a sinalização será regularizada de acordo com as normas do Código nacional de transito”, finalizou.

Jornal Nossa Terra – 10 de outubro de 2013 – Edição 256