Merenda de Correia Pinto classificada pela 4ª vez

Vistorias ocorreram em 4 Unidades Escolares, inclusive na localidade de Fazenda dos Alves.

A merenda escolar de Correia Pinto está classificada pela quarta vez consecutiva entre as melhores merendas escolares do Brasil. A constatação deste resultado, ocorreu na última quarta feira, dia 16, quando o município recebeu a visita das técnicas do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Carolina Valente e Mariane de Freitas, que estiveram vistoriando as escolas da área urbana e do interior. Nesta primeira fase de análise, o município se classificou entre as 40 melhores merendas.   A partir desta visita, será elaborado pelas técnicas relatório que será submetido uma equipe multidisciplinar formada pelo FNDE e pela ONG Fome Zero. As vistorias ocorreram em 4 Unidades Escolares, inclusive na localidade de Fazenda dos Alves, visitando a Escola Itinerante e em uma propriedade rural onde conheceram as técnicas de produção dos   produtos orgânicos. Elas entrevistaram merendeiras, nutricionista, alunos, a atual presidenta do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, Ângela Goulart e o ex-presidente, Vanderley Pedro de Jesus. Recepcionaram as técnicas, o prefeito Vânio Forster,  a secretaria de educação Lúcia Raquel Rodrigues Ortiz, a responsável pelo setor da merenda Gicelaine Malinoski, a nutricionista Giselle Faccin e o secretário de administração Elson Ivo Pereira.

Jornal Nossa Terra