POSSE DAS NOVAS CONSELHEIRAS TUTELARES.

TOMARAM POSSE AS NOVAS CONSELHEIRAS TUTELARES DE CORREIA PINTO

Na manhã do dia 10/01/2020 tomaram posse as novas Conselheiras Tutelares de Correia Pinto. O ato aconteceu no Gabinete do Prefeito na presença de diversas autoridades e lideranças ligadas a rede de proteção de crianças e adolescentes de Correia Pinto.

O conselho tutelar é um órgão permanente e autônomo, eleito pela sociedade para zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes.

Os conselheiros acompanham os menores em situação de risco e decidem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso. O exercício efetivo da função de conselheiro constitui serviço público relevante e quem o pratica deve ser pessoa idônea, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente.

A eleição aconteceu no dia 06 de outubro de 2019 e contou com a participação de mais de 2000 eleitores que puderam escolher uma entre as doze candidatas.

O Prefeito em Exercício Casimiro de Liz que deu posse as novas Conselheiras destacou a importância do trabalho falando sobre a nobre missão que cada um terá ao longo dos próximos 4 anos.

O Presidente do CMDCA, Dr. Eder Mesquita, responsável pela eleição, disse que todo processo foi coroado de êxito graças ao envolvimento de muitas pessoas em especial dos integrantes do CMDCA, da Comissão Especial Eleitoral, da equipe da Secretaria de Assistência Social e Habitação na pessoa da Secretária Rita Júlio, da equipe da Procuradoria Geral do Município na pessoa da Dr. Karem dos Passos, do Ministério Público, das Candidatas e de tantos outros parceiros que integram a rede de proteção de Crianças e Adolescentes a quem agradeceu.

O mandato das novas conselheiras vai até o dia 09.01.2024.

O Conselho Tutelar está localizado na Rua Ema Sevei, nº 70 no Centro e atende diariamente das 8 às 12h horas e das 14:00 às 18:00 horas. O telefone para contato é (49) 3243-1412 e em horário de plantão pelo fone (49) 99992-5795.

Ainda está a disposição da comunidade para DENÚNCIAS O DISQUE 100.