Grupo Escoteiro Molina receberá recursos do FIA.
PROJETO DO GRUPO ESCOTEIRO É FINANCIADO PELO FIA
DESTINE SEU IMPOSTO DE RENDA AO FIA DE CORREIA PINTO
Através do FIA (Fundo da Infância e Adolescência) de Correia Pinto o Grupo Escoteiro Molina receberá o valor de R$ 14.126,60 que tem por objetivo a aquisição de equipamentos e material pedagógico.
O material adquirido será utilizado pelo grupo em suas atividades diárias para atendimento de aproximadamente 50 crianças e adolescentes.
O Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os participantes a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes.
O projeto em Correia Pinto é coordenado por um grupo de VOLUNTÁRIOS composto de 13 Chefes Escoteiros que desenvolvem as atividades semanais na Escola Municipal Caldas Júnior.
Para o Presidente do CMDCA Eder Mesquita, o FIA tem contribuído positivamente na vida de crianças e adolescentes financiando excelentes projetos sociais aprovados por meio de sistema rigoroso e burocrático de Editais de aplicação dos recursos públicos.
O Prefeito Celso Rogério destacou que os investimentos acontecem graças à comunidade que destina parte do seu imposto de renda ao Fundo Municipal e que, com transparência e dinamismo fazem com que os recursos cheguem as entidades sociais que atuam no voluntariado.
A Secretária de Assistência Social Rita Júlio destacou que financiar projetos como este é investir no futuro.