SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZOU A SEGUNDA ENTREGA KITS DA MERENDA ESCOLAR

A Secretaria Municipal de Educação de Correia Pinto, no dia 04/06/2020, realizou a entrega de Kits da Merenda Escolar para alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino.

As famílias realizaram o cadastro, tendo como prioridade atender ao critério de situação de vulnerabilidade social nesse momento de pandemia.

Foram entregues um total de 548 kits. Os mesmos foram montados com produtos adquiridos de 12 produtores cadastrados na Agricultura Familiar e outros produtos que haviam no estoque.

As famílias residentes na zona rural receberam os kits da Equipe da Secretaria de Educação em suas residências e da zona urbana retiraram nas Unidades Escolares.

Segundo a nutricionista, Maura Bagnolin Farias, a contribuição nutricional calculada para atender as necessidades nutricionais de um dia por aluno (em torno de 600 kcal/dia) correspondem:

Área rural: Hortifruti para 60 dias letivos e demais itens para 40 dias letivos.

Área urbana: Hortifruti para 60 dias letivos e demais itens para 20 dias letivos.