Através dos Mascotes Senhor Alfabeto e Senhora Alfa, alunos das turmas de 1°ano do Grupo Escolar Municipal Vereador Luiz Cláudio Madruga tendo como Gestora a senhora Clara Beppler e a docente responsável pelo projeto Joseane Matos Apolinario desenvolveram um projeto que visa o letramento dos alunos. Em meio ao cenário que estamos presenciando devido a pandemia, nossas aulas estão suspensas. E, para não deixar o ensino parar foi confeccionado e criado o projeto de leitura com os mascotes Senhor Alfabeto e Senhora Alfa que tem por objetivo despertar o letramento através da ludicidade na identificação escrita das palavras do nosso alfabeto. “Possibilitamos aos nossos alunos o contato com a diversidade de letras existentes, propiciando o processo de associação entre elas, de forma lúdica e prazerosa”, comentaram as idealizadoras.

Desta forma, os alunos aprendem e matam um pouco da saudade da escola, e dos coleguinhas. Os mascotes vão para as casas dos alunos acompanhados de mochilas contendo livros e jogos pedagógicos e um diário que conta a vivência do mascote na casa de cada um deles. “Está sendo uma experiência maravilhosa e gratificante, pois as famílias estão adorando a iniciativa do projeto, unindo família e escola”, concluíram.