PREFEITO DE CORREIA PINTO MANIFESTA INTERESSE NA COMPRA DE VACINAS

Assinamos na tarde do dia 09/03 o documento de INTENÇÃO DE COMPRA de vacinas contra o vírus da COVID-19.

A iniciativa e articulação para o processo de aquisição de vacinas é liderado pela FECAM (Federação Catarinense dos Municípios).

A Legislação Federal estabelece que cabe ao Ministério da Saúde a aquisição e distribuição das vacinas em todo território nacional, mas o STF em julgado recente sinalizou a possibilidade dos Municípios fazerem a aquisição quando o Governo Federal não conseguir articular a compra.

A FECAM está buscando uma alternativa para a aquisição de vacinas.

O Prefeito Edilson destacou que fará o que for possível pra atender a comunidade Correiapintense. “Se a FECAM conseguir vencer os entraves burocráticos e disponibilizar as vacinas, nós vamos comprar.”

Cada dose custa em torno de 10 dólares.