Festa de Aniversário de Correia Pinto foi um sucesso

Neste fim de semana tivemos a realização da VI Festa do Peão Laçador em comemoração aos 40 anos do município. A festa organizada e promovida pela prefeitura municipal em parceira com a ATACOP, Associação Tradicionalista e do Agronegócio de Correia Pinto foi um sucesso.

Tivemos desde quinta-feira, dia 05, até o dia 10, dia do Município, uma programação especial acontecendo no Parque de Exposições e também em frente ao Centro de Eventos Alexandre Júlio.

Na quinta-feira, aconteceu a 6ª feira do Terneiro realizada na Cancha de Arremates. Organizada em parceria com a Associação dos Produtores Rurais e Agropecuários de Correia Pinto foram registrados mais de 1.163.000,00 reais de faturamento.

Na sexta-feira tivemos Cavalgada e Café Tropeiro. Durante toda a sexta-feira, sábado e Domingo o Rodeio aconteceu no Parque de Exposições Lindolfo Burk, com Laços das diversas categorias, reunindo    mais de mil laçadores. Também tivemos Laços Vaca Parada e Gineteada durante na programação Campeira.

Na sexta-feira foi o grande Baile da Realeza, onde elas apresentaram o traje oficial e dançaram a valsa. A noite foi animada pelo Grupo Rodeio.

Ao mesmo tempo que acontecia a Programação no Parque de Exposições Lindolfo Burk também estava sendo realizada a Conferência Improváveis, evento gospel que reuniu mais de 3 mil pessoas em frente ao Centro de Eventos Alexandre Júlio. Com pregações a apresentações de Alexandra Abrantes, Rodolfo Abrandes, Eliezer de Torsis, entre ol,utros, além dos shows nacionais com Theo Rubio e Casa Worship.

No sábado tivemos uma caminhada esportiva na cidade. A programação campeira teve continuação no Parque e tivemos uma tarde repleta de música e shows artísticos com o grupo Chê Lokedo, João Lucas e Gabriel, Baile Talagaço e Baile com grupo Mistureba.

No Domingo a Missa Crioula deu início a programação. Homenagem às Mães ficou por conta do show do cantor local Luiz Henrique e à noite tivemos show com Paulinho Mocelin.

Na Terça-feira comemorando os 40 anos do Município tivemos apresentações dos Finalistas do Projeto Cultural “As Vozes de Correia Pinto que cantam e encantam” e show da cantora Marina Gomes. Após o corte do Bolo de aniversário do Município, aconteceu o Show Nacional com Gabriel Valim.

Estima-se que participaram de todas as programações mais de 16 mil pessoas nos seis dias de festa.

O Prefeito Edilsom Germiniani, coordenador geral da Festa relatou no seu discurso a felicidade em poder proporcionar a população correiapintense e de toda a região um evento cultural de tamanha magnitude.