REUNIÕES TÉCNICAS E DE FORMAÇÃO COM PRODUTORES RURAIS

Nesse primeiro semestre foram realizadas duas reuniões técnicas da Epagri em parceria com a secretaria Municipal de Agricultura.

Uma delas foi realizada na Fazenda dos Alves dia 13/05 com a participação de 15 produtores, contando com a presença da Cresol.

Já a segunda reunião técnica aconteceu na localidade de Avencal no dia 07/06, contando com a participação de 14 produtores, a presença da Cresol e 2 técnicos da Copercampos.

Também estiveram presentes o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Hélio Madruga, além dos Técnicos da Epagri Élen Ramos Nichele Campos Ferreira, Rogério Tadeu da Silva Vieira e Angela Marial Kloppel.

A Engenheira agrônoma Élen, da Epagri falou sobre a implantação e manejo de pastagens, já que com a realização adequada é possível obter melhoria na alimentação dos animais.

Já o médico veterinário Fábio Arruda da Secretaria de Agricultura trouxe suas contribuições tratando sobre o manejo sanitário e reprodutivo do rebanho para que o produtor possa ter bons índices produtivos.

Na oportunidade o secretário de agricultura também levou informações aos produtores sobre o georrefereciamento das propriedades rurais.