ASFALTAMENTO DA SC-284: IMPORTANTE OBRA PARA A REGIÃO SAIRÁ DO PAPEL!

O governo do Estado lançou edital de contratação da empresa que fará a supervisão e fiscalização da obra de asfaltamento da SC-284, que liga Correia Pinto a cidade de Palmeira.

Esse passo dado é muito importante porque sinaliza que logo também sairá outro edital para contratar a empresa que irá executar a obra de asfaltamento do trecho.

A pavimentação da SC-284 é uma reivindicação antiga do município de Correia Pinto. Trará mais desenvolvimento e integração aos municípios da região, facilitando assim o escoamento da produção.

O projeto da obra foi elaborado pela empresa Klabin S.A e será fundamental para o desenvolvimento da cidade, já que hoje para ir de Palmeira a Correia Pinto, pelo asfalto, é necessário passar por Lages, um trajeto de 62 km. Com a pavimentação serão apenas cerca de 26,8 km de distância!

A pavimentação vai encurtar distâncias, melhorar o tráfego de caminhões na rodovia e possibilitar que o Aeroporto Regional de Correia Pinto seja ainda mais utilizado.

Isto porque o asfaltamento da SC-284 vai diminuir a distância de Correia Pinto até o Alto Vale do Itajaí. Assim, ficará mais fácil para pessoas dessa região virem até Correia Pinto para utilizar o aeroporto da Serra.

O Prefeito Edilson Germiniani manteve diversas audiências em Florianópolis desde o início de sua gestão, reivindicando junto à equipe técnica do Governo do Estado que essa obra saísse do papel.

Agora esse sonho começa a se concretizar. “É uma grande vitória para nós produtores, para nossas famílias e para toda a cidade”, afirmou o Prefeito Edilson.