Prefeitura de Correia Pinto Promove Palestra com Medalhista Olímpico Fernando Scherer

Disciplina e dedicação no esporte, sucesso na vida pessoal e profissional.

A Prefeitura de Correia Pinto, por meio da Fundação Municipal de Esportes e Cultura, realizará uma palestra com o  medalhista olímpico Fernando Scherer, conhecido como Xuxa da natação. O evento tem como objetivo reforçar ainda mais o compromisso da administração municipal com o esporte e o desenvolvimento pessoal daqueles que são apaixonados pelo esporte.

A palestra acontecerá na próxima terça-feira, 25 de junho, às 19 horas, no Ginásio Municipal Ademar Garrincha, e será gratuita para toda a comunidade. A Prefeitura desenvolve o Projeto Virando o Jogo, que é uma escolinha de esportes que visa integrar as crianças e proporcionar um ambiente saudável para seu desenvolvimento. A Administração de Correia Pinto acredita que a prática de esportes é um dos caminhos para um futuro promissor longe das drogas e da criminalidade.

Atualmente, o projeto conta com aproximadamente 300 alunos inscritos que praticam diversas modalidades, como futsal, futebol de campo, voleibol, xadrez e handebol. O investimento da administração municipal na escolinha em 2024 já chega a 200 mil reais.

Fernando Scherer, o Xuxa da natação, é catarinense e um dos maiores nomes da natação brasileira de todos os tempos. Ele conquistou diversos títulos mundiais, incluindo nove ouros em Jogos Pan-Americanos, e é medalhista olímpico.

A presença de Fernando Scherer na palestra certamente inspirará nossos jovens atletas e reforçará a importância do esporte na formação de cidadãos exemplares com o tema.