CASAN investe R$ 3,6 milhões para ampliar abastecimento de água em Correia Pinto

Com o objetivo de melhorar o abastecimento e ampliar em 272% as reservas de água em Correia Pinto, na Serra Catarinense, a CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) iniciou importantes obras em novas redes e reservatórios, com investimento de R$ 3,6 milhões. Ao todo, serão quatro novos reservatórios de aço vitrificado instalados neste primeiro semestre de 2025, sendo dois de 200 mil litros nos bairros Nossa Senhora Aparecida e São Pedro; um de 300 mil litros no Bairro Planalto e outro de 500 mil litros no São João. Os reservatórios atenderão toda a população da cidade.

Atualmente, as obras estão concentradas nos reservatórios dos bairros Ponte Canoas e Planalto, em fase de concretagem de canaletas e de interligação com o Sistema de Abastecimento. “O reservatório do Bairro São João está em montagem inicial e o do Hospital ainda será iniciado, após um deslocamento de redes na região que faremos no próximo mês. Com isso, pretendemos já garantir o aumento da reservação até junho, que será crucial para o crescimento do município nas próximas décadas”, explica a chefe do Setor Operacional de Água da Agência Regional Sul/Serra, Aline Luz.

Além dos reservatórios, a Companhia também investiu em novas redes de abastecimento de água. Com 2 km de extensão, a rede está sendo instalada nos bairros Centro, Pedro e Ponte Canoas, aumentando de forma de direta o volume de água para cerca de 500 ligações.

Foto: Acervo CASAN.