Prefeitura de Correia Pinto realiza Palestra do Setembro Amarelo com o tema “Sua Vida Importa”

A Prefeitura Municipal de Correia Pinto, por meio da Secretaria de Saúde, realizou uma emocionante palestra em prol da conscientização sobre a prevenção ao suicídio e à valorização da vida, como parte das atividades do Setembro Amarelo. O evento teve como tema “Sua Vida Importa” e foi ministrado pelo Dr. Ederson Bettoni, reunindo a comunidade no Centro de Eventos da cidade.

O Setembro Amarelo é uma campanha mundial de conscientização sobre a importância da saúde mental e da prevenção ao suicídio. Com o objetivo de informar, sensibilizar e mobilizar a sociedade, a palestra trouxe à tona questões essenciais relacionadas à saúde mental e ao bem-estar emocional.

A palestra, que teve início às 14 horas, contou com a participação de autoridades locais, profissionais de saúde, educadores, estudantes e membros da comunidade em geral. Durante sua apresentação, o Dr. Ederson Bettoni abordou temas como a importância do diálogo aberto sobre questões emocionais, o reconhecimento de sinais de alerta e a busca por ajuda especializada quando necessário.

O evento proporcionou um espaço seguro para discussões sobre a saúde mental, destacando a relevância de se apoiar uns aos outros em momentos de vulnerabilidade emocional.

A palestra “Sua Vida Importa” foi um momento de reflexão e aprendizado, reforçando a mensagem de que a prevenção ao suicídio começa com a informação e a empatia. A Prefeitura de Correia Pinto e a Secretaria de Saúde agradecem a todos que participaram desse evento significativo e reafirmam seu compromisso com a promoção da saúde mental e o apoio àqueles que precisam.

Para obter mais informações sobre os serviços de saúde mental disponíveis em Correia Pinto, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Saúde do município.

Sua vida importa. Não hesite em buscar ajuda. Juntos, podemos construir uma comunidade mais saudável e solidária.