A Prefeitura de Correia Pinto iniciou hoje a entrega do cartão de vale-alimentação beneficiando os servidores municipais de todas as categorias.

Servidores Públicos de Correia Pinto receberam o vale-alimentação com maior reajuste percentual desde que a lei municipal foi aprovada.

Na manhã de hoje, quarta-feira, 15, em reunião com os servidores municipais da prefeitura de Correia Pinto, o prefeito Edilson Churiço, vice-prefeito Josmar da Silva e os secretários municipais realizaram a entrega do benefício para os servidores com vínculo até o dia trinta e um de janeiro.

Conforme anunciado no fim do ano passado, o aumento do vale-alimentação dos servidores efetivos foi realizado no mês de dezembro e dos servidores contratados e comissionados

passou a ser pago a partir deste mês.

Após 5 anos sem reajuste no benefício a estimativa para o ano de 2023 é de mais de 2,2 milhões de reais que será aplicado na economia de Correia Pinto.

O benefício vem em contrapartida da lei complementar nº 72/2010, de 13 de outubro de 2010 que institui o vale-alimentação aos servidores públicos do município.

O aumento concedido é o maior ajuste em valor e em percentual desde que a lei foi aprovada, e agora beneficiando os servidores de todas as categorias (efetivo, comissionados e contratados).

Em sua fala o Prefeito Edilson Germiniani disse: – “Estamos honrando o compromisso assumido com o servidor público, concedemos o maior reajuste da história sem correção a anos e estendemos o benefício a todos sem distinção.”