Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Correia Pinto está de volta em sua 38ª edição

Iniciou no último sábado, 24 de fevereiro, a 38ª edição do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, que seguirá até 4 de maio. Os jogos foram realizados no Estádio Municipal Paulo Roberto Gomes “Campão do bairro São João”.

Com um total de 15 equipes inscritas, sendo 14 de Correia Pinto e uma equipe convidada da cidade de Ponte Alta, e com 350 atletas participantes, a competição promete ser acirrada e emocionante.

As equipes foram divididas em duas chaves, com a Chave A composta por 8 equipes e a Chave B por 7 equipes. Cada equipe enfrentará as demais dentro de sua chave, avançando para a próxima fase as 4 melhores equipes de cada chave, seguindo um sistema de cruzamento olímpico.

Uma novidade para este ano é que as 8 equipes que passarem de fase formarão a primeira divisão do campeonato de futebol de campo em 2025, enquanto as demais equipes formarão a segunda divisão, conforme determinado em congresso técnico com os dirigentes.

A 38ª edição do Campeonato Municipal de Futebol 2024 marca o início do calendário esportivo da cidade e tem como objetivo promover o esporte local, proporcionando momentos de lazer, qualidade de vida, descontração e entretenimento para os munícipes. O futebol de campo sempre foi um dos maiores eventos esportivos da cidade, e este ano, a FMEC – Fundação Municipal de Esportes e Cultura está empenhada em proporcionar uma competição emocionante e valorizar cada vez mais o esporte em Correia Pinto.

O campeonato de Futebol de Campo já é uma tradição na cidade e os jogos do são um verdadeiro espetáculo, com torcedores apaixonados que sempre comparecem em peso, apoiando suas equipes tradicionais e as novas promessas do futebol local.

A FMEC convida toda a comunidade para prestigiar a competição e viver a emoção do futebol de campo em Correia Pinto. Venha prestigiar os jogos e torcer pela sua equipe favorita!

Acompanhe a tabela de jogos nas redes sociais da FMEC ou através do blog https://esportes-cp.blogspot.com/