DOAÇÃO DA KLABIN CHEGA A QUASE 200 MIL REAIS DESTINADOS AO FUNDO DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA E O FUNDO MUNICIPAL DO IDOSO EM CORREIA PINTO

AKlabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, destinou para o FIA (Fundo da Infância e Adolescência) e o FMI (Fundo Municipal do Idoso), do Município de Correia Pinto quase 200 mil reais que deverão ser investidos em ações e campanhas voltadas às necessidades dos públicos a serem atendidos.

Esta iniciativa faz parte do trabalho da Companhia voltado para Responsabilidade Social e ESG e é realizada dentro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

“Para reforçar ainda mais o seu compromisso de promover o desenvolvimento social, a Klabin fará o acompanhamento de cada ação, garantindo que o que está sendo proposto pelas entidades será, realmente, efetivado”, afirma Uilson Paiva, gerente de Responsabilidade Social e Relações com a Comunidade da Klabin.

Como os recursos serão utilizados: Os recursos serão utilizados conforme deliberação dos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente e, ainda, do Conselho do idoso, onde os conselheiros, representantes da comunidade poderão elencar as ações de inclusão e desenvolvimento do público alvo. Ainda poderão ser credenciadas entidades que estejam aptas a executar projetos com o mesmo objetivo, de acordo com edital de credenciamento.

A Secretaria de Assistência Social entende que estes valores são de importância ímpar para executar cursos, formação e atividades que gerem a inclusão social, atendendo especificamente a criança e ao adolescente, bem como o idoso dentro dos referidos conselhos.

Após deliberações dos conselhos competentes e das decisões estabelecidas, a Prefeitura de Correia Pinto através da Secretaria de Assistência Social se compromete em realizar as devidas comunicações para a comunidade.

Acompanhe as redes sociais e fique por dentro de cada ação.

O que é o FIA: O Fundo para Infância e Adolescência (FIA), autorizado pela Lei Federal 8.069/1990, foi criado para captar recursos destinados ao atendimento de políticas, programas e ações voltadas para a proteção pessoal e social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Os recursos são aplicados em programas, projetos e ações de atendimento direto, de apoio sócio familiar, de proteção e de defesa dos direitos de crianças e adolescentes que se encontrem em situação de violência e/ou de risco social.

O que é o FMI: O Fundo Municipal do Idoso é um instrumento de captação, repasse e aplicação de recursos destinados a propiciar suporte financeiro para a implantação, manutenção e desenvolvimento de planos, programas, projetos e ações voltados às pessoas idosas, com vistas a assegurar os seus direitos sociais.

O Prefeito Edilson Churiço relatou que receber recursos em parcerias com empresas que valorizam ações sociais e que fazem a diferença na comunidade, fortalecem ainda mais o compromisso com o cidadão de Correia Pinto. “Nos comprometemos em realizar todas as ações e destinar o dinheiro de acordo com a definição estabelecida pelos conselhos”, complementou o prefeito.