Servidores Municipais de Correia Pinto receberão aumento no vale-alimentação

O Prefeito Edilson (Churiço) enviou à Câmara de Vereadores projeto de lei para reajustar o vale-alimentação dos servidores municipais para o ano 2024.
O reajuste no valor mensal de R$ 50,00 será pago a partir de janeiro aos mais de 600 servidores municipais.
É o terceiro reajuste concedido pela atual gestão.
“Quando assumimos a gestão o valor do vale era R$ 200,00, estava congelado por 4 anos e era pago somente aos servidores efetivos. Em 2024 vamos pagar R$ 350,00 e novamente para TODOS os servidores. Esse era o nosso compromisso, afirmou o Prefeito Churiço”.
A Secretaria de Finanças estima que serão injetados na economia local 2,5 milhões de reais somente com o vale-alimentação dos servidores. Só o reajuste custará mais de R$ 365 Mil Reais. “Somente com uma gestão eficiente e com controle efetivo do orçamento, é possível atender o servidor público”, afirmou o Secretário de Finanças Eder Mesquita.
O Projeto inovou garantindo que o reajuste do vale-alimentação aconteça anualmente no mínimo pelo índice da inflação.