Investimento de 450 mil reais em transporte intermunicipal beneficiará mais de 350 alunos do ensino técnico e superior de Correia Pinto no ano de 2023

A Prefeitura de Correia Pinto iniciou nesta quarta-feira, 15, o pagamento do auxílio transporte escolar para alunos do ensino superior e ensino técnico que estudam em instituições de Lages SC.

A Secretaria de Finanças em parceria com a Secretaria de Educação realizaram hoje a transferência da primeira parcela do programa municipal que objetiva apoiar estudantes na formação profissionalizante. O benefício é disponibilizado para alunos que cursam o nível técnico ou superior, utilizam o transporte intermunicipal com destino às instituições de ensino do município de Lages SC, comprovem mensalmente a regularidade na instituição e o vínculo contratual com a empresa de transporte.

A Prefeitura de Correia Pinto está realizando vários investimentos que visam a capacitação e a qualificação de ensino, buscando oportunidade para todos. Acredita que a educação é um dos principais caminhos para um futuro cada vez melhor. Além dos investimentos no transporte escolar intermunicipal, existe o apoio aos alunos que frequentam a escola agrícola no município de São José do Cerrito SC e a construção em fase acelerada da Escola Politécnica onde vai funcionar o SENAI.

O Prefeito Edilson Germiniani destacou que investir na educação profissionalizante é um compromisso da gestão e que todos os esforços para proporcionar oportunidades de ter uma boa qualidade de ensino para crianças, jovens e adultos são fundamentais para uma Correia Pinto cada vez mais desenvolvida.

“Estamos gerando oportunidades e vamos continuar trabalhando para isso. Mais educação, mais ensino e mais investimentos são a nossa prioridade.” Concluiu o Prefeito.