Ceia de Natal reuniu mais de 400 pessoas atendidas pelo CRAS, CREAS e abrigo em noite de confraternização em Correia Pinto

Na noite da última terça-feira, 20, no salão paroquial, a Prefeitura de Correia Pinto, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, promoveu uma noite de confraternização para as famílias atendidas pelos programas do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e abrigo municipal.

Também estiveram presentes no jantar o prefeito Edilson Germiniani dos Santos, a primeira dama Flávia Mesquita, e o secretário de finanças e desenvolvimento econômico Eder Mesquita. Bem como a secretária de Assistência Social e Habitação, Neusete Maziero, anfitriã do evento.

Em seu discurso o prefeito Edilson Churiço destacou a importância de projetos voltados à assistência social, se comprometeu ainda mais na busca de novos recursos para desenvolver ações e políticas públicas que priorizem e oportunizem a comunidade atendida pelos programas sociais.

Animados pelo cantor Luis Henrique, a organização do evento foi composta por uma equipe de mais de 30 pessoas, entre funcionários e voluntários que serviram o jantar por volta das 20h para todos os convidados.

Cada família levou até 4 pessoas para o encontro e assim puderam juntos, confraternizar, integrar e ter um momento de ação de graças com as pessoas que amam.

Após o jantar o Papai Noel chegou ao evento tocando sua sineta e abraçando todos que foram ao seu encontro. Todas as crianças e adolescentes foram presenteados com uma caixa de bombom e cada família recebeu uma cesta básica adquirida com recursos da assistência social.

Este foi o segundo ano que a Secretaria de Assistência Social e Habitação realizou o jantar para as famílias atendidas pelos programas CRAS, CREAS e abrigo municipal. Pensado e realizado com o objetivo de proporcionar uma noite especial, com mesa farta, chegada do papai noel, distribuir presentes e por fim uma cesta básica para que as famílias tenham um fim de ano mais digno e na espera de um ano novo mais perseverante.

Encerrando a noite a Secretária de Assistência Social e Habitação agradeceu todas as famílias presentes na noite, desejou um feliz natal e um ano 2023 com oportunidades maiores de justiça social, e muito amor entre as famílias.

• “O significado de reunir as famílias para confraternização é reforçar os laços familiares para reconstruir uma sociedade mais justa.” Citou a Secretária.