Correia Pinto sedia programa de saúde na escola

Correia Pinto lança programa estadual sobre Saúde nas Escolas  Mais de 600 alunos da rede municipal de ensino, participaram nesta quinta feira, no salão paroquial do bairro São João em Correia Pinto, do primeiro Seminário realizado no Estado, sobre Saúde e Prevenção nas Escolas, com o tema doenças sexualmente transmissíveis.  A promoção foi da Associação Catarinense de Apoio Social e Educacional à Família, (Acasef) com apoio das gerências regionais da Saúde e Educação, e da Prefeitura Municipal de Correia Pinto.  Segundo o psicólogo Alex Amaral, presidente da Acasef, o objetivo é ampliar cada vez a discussão, junto a sociedade escolar para promover a saúde e capacitar os professores que serão os multiplicadores nas escolas. Alex, destacou também que o evento de Correia Pinto, lançou o programa,  promoção da saúde para todo o Estado. O prefeito Vânio Forster, destacou, que com este seminário pioneiro em Santa Catarina, Correia Pinto, mostra a seriedade e competência, com que o município está tratando os assuntos ligados a saúde sexual dos estudantes do município, chamando todos par a discussão. A promotora de justiça Tatiana Rodrigues Borges Agostini, prestigiou o seminário .