Prefeitura inaugura escola em Fazenda dos Alves

Educação em  Correia Pinto Prefeitura atende pedido de mais de dez anos  Objetivando qualificar cada vez mais  o ensino, e manter os agricultores no campo, a prefeitura de Correia Pinto, inaugurou a reforma e ampliação da escola Alvacir Nunes Ribeiro,a última quinta feira, dia 09 de dezembro,  na localidade de Fazenda dos Alves, 20 km, distante do centro.  Cerca de 45 alunos, frequentam as aulas da primeira a quinta série e do ensino itinerante. Residem na comunidade 65 famílias, que produzem milho, feijão e criam gado.  O investimento foi de aproximadamente R$50 mil reais com recursos próprios da Prefeitura, enfatiza a secretaria de educação Marlise Gardelim Batista. Toda comunidade ficou satisfeita com a obra, pois eles reivindicavam há mais de dez anos uma escola com estrutura adequada.  A agricultora e aluna da quinta série, Erondina Botencourt de Souza, casada, era a mais eufórica com a inauguração. Ela começou a estudar, depois de 20 anos, para ajudar os filhos a realizar as tarefas escolares. “A gente passava muito frio na antiga escola, que era tudo aberto e sem condições. O Prefeito está dando,  uma chance muito grande prá todos nós vencer na vida. Eu estou muito feliz em poder voltar a estudar”, falou emocionada. O prefeito Vânio Forster, resumiu em uma frase a  realização da obra. “Eu me sinto realizado, quando entrego uma obra deste porte. Estamos atendendo um pedido que a comunidade fazia há mais de dez anos.  Este é o dever de um administrador público e graças a Deus,  estamos conseguindo  mudar  Correia Pinto”, comentou.