Correia Pinto terá capelas mortuárias

O prefeito de Correia Pinto, Vânio Forster e o presidente da Câmara de Vereadores Marcos Beffart, acompanhados do secretário municipal de administração Elson Ivo Pereira, conheceram,  no gabinete do presidente da Câmara de Lages, Adilson Appolinário, o projeto das capelas mortuárias que serão construídas em Lages e Correia Pinto.  “É uma importante parceria social, vou acompanhar de perto a execução dessas obras, afirmou.Cada capela terá 60 metros quadrados, equipada com cozinha, banheiro, inclusive para deficientes e sala de velório. O custo será de R$ 47 mil e o recurso está sendo viabilizado através de subvenções sociais pelo deputado estadual Elizeu Mattos. Em Correia Pinto, serão construídas duas capelas. “Com a construção destas capelas vamos resolver o problema de falta de local para realização de velórios. A população era obrigada a velar seus entes queridos em capelas particulares. Muitos, sem condições financeiras acabam sendo velados em casa mesmo”, afirmou Marcos Beffart presidente da Câmara de Vereadores de Correia Pinto.Segundo ele, a idéia partiu quando foi convidado a participar de uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores para discutir o assunto. “Naquele mesmo dia o vereador Adilson sinalizou parceria e a partir daí fomos atrás de subvenção”, lembrou.O projeto foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Correia Pinto e conta com o apoio do prefeito Vânio Forster. “Estamos recebendo das mãos do vereador Adilson, o projeto para que em breve essas capelas sejam construídas em nossa cidade. A prefeitura doará os terrenos, viabilizando os as capelas”, garantiu.

O prefeito e o presidente da Câmara de Vereadores de Correia Pinto, já mantiveram audiência com o deputado estadual e líder do governo na Assembléia Legislativa, Elizeu Mattos, que garantiu total apoio a este projeto.

Fonte : Prefeitura Municipal de Correia Pinto