Secretário da Agricultura participa de Seminário Estadual

O 5º Seminário Estadual de Agricultura, realizado no município de Pomerode, entre os dias 4 e 5 de agosto, teve a participação do secretário municipal de agricultura e obras do município de Correia Pinto, Waldemar Rossetto e do técnico agrícola Altaíde Ivan Zago. O evento foi promovido pelo Conselho de Secretários de Agricultura de Santa Catarina (CONSASC), órgão vinculado à FECAM. Participaram cerca de 180 pessoas, entre secretários e técnicos municipais da área, representantes de 93 municípios. O Seminário tratou de questões como atividade leiteira e Legislação Florestal, além dos limites e potencialidades dos programas do Governo Federal para a Agricultura Familiar Catarinense. Na programação do evento ainda houve relatos de experiências bem sucedidas no meio rural advindas da agricultura familiar, entre elas a implantação de Estações de Tratamento e Distribuição de Água (ETA"s), no município de Palmitos. O encontro de secretários e técnicos municipais de agricultura também resultou na formalização de uma carta com as principais reivindicações dos participantes, a ser encaminhada aos órgãos responsáveis pelo setor no Estado e na União. Segundo secretário Rossetto, seminários deste porte são importantes devido a troca de experiências entre as secretarias e para mostrar que Correia Pinto, está no caminho certo principalmente na importância da aplicação de políticas voltadas a incentivar a agricultura familiar e para manter o homem no campo, garantiu.