Nacional conquista titulo no futebol de campo

O Nacional  conquistou no sábado, dia 25/06/2011 no estádio Ruy Comarella em Correia Pinto, o título do campeonato municipal de futebol de campo.  A equipe venceu nos pênaltis, após o empate em dois gols com o Independente no tempo normal. A decisão foi tomada por muitos lances emocionantes. Bolas nas traves de ambos os lados, deixaram o ultimo jogo ainda mais dramático. Erros nas cobranças de pênaltis dos dois lados, prolongaram a decisão.

A competição teve cerca de 400 atletas inscritos em  13 equipes, sendo uma delas de Ponte Alta, que tradicionalmente participa de competições no município.  A primeira fase foi disputada em dois turnos. Seis times se classificaram á segunda fase, que disputaram entre si, até chegar aos finalistas. O campeonato iniciou dia 29 de Janeiro. Toda organização e patrocínio foi da Prefeitura, através do departamento de esportes, vinculado a secretaria de educação. A coordenação geral foi de Joracides Camargo, Snoopy. Outro ponto alto foi a arbitragem que terminou a competição sem nenhum problema ou processo ena Justiça Desportista. Este tinha sido um dos comprometimentos do prefeito Vânio Forster com todos os  desportistas corriapintenses de que a arbitragem seria profissional  apesar de alto custo, que impõe à organização. Os treféus surpreenderam os atletas, mais de um metro de altura cada, que acabou pelo lado positivo, dificultando volta olímpica, todos os atletas revezaram devido ao peso.  Cledson Padilha do Independente, vice–campeão,  pelo segundo ano consecutivo foi o artilheiro da competição. Em 2010 marcou 20 gols este ano subiu para 23 gols. Estiveram presentes durante todo o jogo e participaram das entregas dos troféus e medalhas o presidente da Câmara de Vereadores Marcos Beffart e os vereadores Anildo do Nascimento e Wolni Hames. A secretária da Educação Juvina Tramontina, representou todos os secretários municipais.

Fonte: Jornal Nossa Terra