MERENDA ESCOLAR DE CORREIA PINTO É DESTAQUE EM STA.CATARINA

A Assembléia Legislativa, através de uma sessão solene,  reconheceu os municípios catarinenses, que destinam 30% do repasse do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação)  para a  aquisição de produtos da agricultura familiar na composição da merenda escolar das escolas. O investimento da prefeitura é  superior ao exigido e do repasse feito, como incentivo aos agricultores. Atualmente cerca de 20 agricultores, que se inscreverem são os fornecedores. Para o prefeito Vânio Forster, esta é a verdadeira política de valorização ao agricultor. “Nós conseguimos garantir, também,  através da merenda escolar, uma renda a mais aos nossos agricultores e valorizá-los na forma justa que todos  merecem “, e finalizou, “como nós sabemos que esta renda ajuda muito na manutenção da propriedade, nunca atrasamos um dia o pagamento aos nossos agricultores”. Como forma de reconhecimento, a administração municipal recebeu um diploma e um troféu, dedicado pelo deputado estadual Dirceu Dresch(PT) que fez a sessão solene. A secretária da educação, Juvina Tramontini, fez a entrega da premiação ao prefeito, nesta quinta feira, durante a abertura da Semana da Pátria.  A nutricionista Gisele Oliveira, é a responsável pela elaboração do cardápio para cada dia. “A qualidade da alimentação é cada mais saudável, devido também aos produtos orgânicos que são produzidos em Correia Pinto”, enalteceu a nutricionista. A cerca de um ano e meio, a administração disponibilizou um caminhão baú isotérmico, para uso dos produtores da agricultura familiar como incentivo para vender seus produtos em outros mercados de Santa Catarina.

Fonte: Prefeitura de Correia Pinto

Contato: imprensa@correiapinto.sc.gov.br