DESFILE DA INDEPENDÊNCIA SERÁ NA RUA GETÚLIO VARGAS

O prefeito Vânio Forster, abriu na manhã desta quinta feira (01/09) em frente a Prefeitura, a Semana da Pátria. Centenas de alunos das redes municipal e estadual e particular de ensino, prestigiaram e participaram da solenidade, estiverem presentes a comunidade, lideres empresariais, diretores de escolas, vereadores  e secretários municipais. Até dia Sete de Setembro, o Fogo Simbólico será guardado pelos estudantes correiapintenses. A semana será encerrada com o desfile, que terá inicio as 14 horas na rua Getúlio Vargas. O prefeito em seu discurso enalteceu os 189 anos da  Independência do Brasil e enfatizou a necessidade de se exercitar todos os dias a cidadania que começa dentro casa, junto a família, na rua, no bairro e no município. A vereadora Neusete Maziero, representou o presidente da  Câmara de Vereadores Marcos Beffart. O Fogo Simbólico, chegou à Correia Pinto, através do Corpo de Bombeiros e foi levado até o local da solenidade pelos atletas do município.  O hasteamento das bandeiras,  do Brasil, Santa Catarina e do Município,  feito pelas autoridades, teve a execução do Hino Nacional através da Banda Municipal. A secretaria de educação, Juvina das Graças Tramontini, homenageou os professores de educação física e as nutricionistas, devido a comemoração de seus dias neste 1º de Setembro. A banda das Escolas Estaduais, também se apresentou. No desfile deste ano, 24 entidades estarão presentes.

Fonte: Prefeitura de Correia Pinto

Contato: imprensa@correiapinto.sc.gov.br