Maio amarelo: o mês da conscientização no trânsito

Com o objetivo de chamar a atenção para a segurança no trânsito, durante todo o mês de maio acontece em Correia Pinto a campanha Maio Amarelo. A campanha está sendo realizada pela administração municipal, através da diretoria de trânsito e secretaria municipal de educação em parceria com o SEST, SENAT.

Nesta terça-feira (5), alunos representando a rede municipal, estadual e particular de Correia Pinto participaram de um pedágio no Posto da Polícia Rodoviária Federal no Km 200 da BR 116 em Ponte Alta. O diretor de trânsito José Nazareno Tavares acompanhou os três alunos, ele informou que os alunos entregaram panfletos para conscientização dos 418 motoristas dos veículos abordados. O pedágio foi monitorado por policiais da PRF e professores do SEST SENAT.

No próximo dia 14 (quinta-feira), as 09h00min acontecerá no Ginásio Municipal Ademar Garrincha a escolinha de trânsito da PRF. As 09h30min alunos estarão participando de um pedágio na Avenida Tancredo neves no centro da cidade. No período vespertino à partir das 14h00min acontece uma palestra no Centro de Eventos Alexandre Júlio.

O Maio Amarelo não é apenas uma campanha, mas sim uma ação, onde toda a sociedade está convidada a participar de debates sobre trânsito e como torná-lo mais seguro. Um assunto que preocupa diversos países e que precisa ser conversado. A ideia é definir ações mais eficazes para promover a conscientização de motoristas e pedestres.