Obras para evitar alagamentos na rua Tancredo Neves

Tubos na Tancredo Neves para evitar alagamentos A Prefeitura de Correia Pinto, através da Secretaria de Obras, iniciou na manhã desta terça feira, os trabalhos de escavação e instalação de uma linha auxiliar para ajudar a escoar a drenagem pluvial na Avenida Tancredo Neves, próximo a Casan. Em épocas de fortes chuvas, é comum alagamentos em dezenas de casas próximas. O curso normal das águas segue do bairro São João, passando por baixo da BR-116 em direção a Rio Tributo. Ao tentar transpor a galeria da Tancredo Neves, a vazão fica prejudicada devido as dimensões reduzidas da tubulação existente e desencontradas,  causando os alagamentos. O serviço prevê a colocação de tubos de 60 cm, nas galerias para não represar mais a água das chuvas. O engenheiro Carlos Erpen, coordenou o trabalho e acredita que com o alinhamento das bocas de lobo, o que não estava ocorrendo, o problema de alagamentos diminuirá consideravelmente. O prefeito Vânio Forster, ficou satisfeito com o trabalho realizado. “Estamos fazendo de tudo, para evitar os alagamentos e proteger as casas dos nossos moradores de Correia Pinto. O problema é crônico. Foram colocados tubos com espessura menor do que realmente necessita. Uma das medidas é substituí-los gradativamente”sugeriu.