Aquisição de equipamento beneficiará estradas

O município de Correia Pinto foi o primeiro da região da Amures, segundo a Secretaria de Estado da Fazenda, a adquirir equipamento com recursos do Fundam – Fundo de Apoio aos Municípios, criado pelo Governo do Estado. A prefeitura comprou um britador móvel, no valor aproximado de R$ 310 mil. Segundo o prefeito Vânio Forster, é mais um antigo sonho da comunidade, principalmente do interior sendo realizado. “Com este equipamento, será possível levá-lo as mais diversas localidades e quebrar as pedras, lá mesmo e aplicar nas estradas, com isso evitará desperdício de materiais e grandes distâncias percorridas com as caçambas, perdendo muito tempo com o deslocamento. Agora será possível definir tamanhos certos de pedras, conforme a estrada de cada localidade.” comentou.

Município consegue liberação das Cascalheiras

O município, após praticamente dois anos trabalhando junto aos órgãos ambientais, para a liberação de cascalheiras, finalmente conseguiu as licenças, a última delas foi junto à Fatma – Fundação de Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina. O prefeito Vânio Forster, agradeceu o empenho dos técnicos do órgão na fiscalização e do empenho do gerente da Fatma em Lages, Willy João Brunn Filho.  O trabalho de extração deve começar já nas próximas semanas.

Fundam

No meio do ano passado, quando o Governo do Estado, lançou o programa de apoio aos municípios, o prefeito Vânio Forster, determinou  a equipe técnica da prefeitura, agilidade em atender as exigências da lei e cadastrar junto ao BRDE, banco que administra o recurso, o projeto do britador móvel. No final do ano, apenas quatro municípios do Estado, conseguiram assinar o convênio com o governador Raimundo Colombo. Correia Pinto foi um deles. Imediatamente se iniciou o processo licitatório e na última semana, chegou o equipamento na prefeitura.