PAF olímpico em Correia Pinto

Com o objetivo de propagar o esporte na cidade e atender aproximadamente 300 alunos entre 7 e 15 anos, a Fundação Municipal de Esporte e Cultura em parceria com o SESI, administração municipal e secretaria de educação está trazendo para o município o PAF olímpico (Projeto Atletas do Futuro).

O PAF olímpico é uma parceria entre o SESI e Ministério do Esporte desenvolvido em todo o país. Em Correia Pinto serão oferecidas modalidades esportivas como, atletismo, basquete, tênis de campo e voleibol, além de modalidades pouco difundidas, como o rúgbi, badminton e hóquei na grama. De acordo com o diretor de esportes da FMEC, Arivaldo Vanin, alunos da rede estadual e municipal poderão participar do PAF olímpico, “Serão 100 vagas para alunos da rede estadual e 200 para a municipal, os critérios para escolha dos alunos ficará a cargo de cada escola”, disse.

Os alunos participarão do PAF duas vezes por semana, as aulas terão duração de 01h30min e as turmas serão divididas por idade. O projeto deve iniciar a partir de abril.

Melhorias no Ginásio

O Ginásio Municipal Ademar Garrincha está passando por melhorias, neste primeiro momento, a quadra esta recebendo a nova pintura especial, que terá o centro pintado com a logo da FMEC. Também já está em licitação a instalação dos mais de 1.000 assentos nas arquibancadas do ginásio.