Pacientes de Lages estão sendo transferidos para Correia Pinto

Na última semana os hospitais de Lages e o  pronto atendimento municipal, PA, solicitaram internamento para seis pacientes no hospital Faustino Riscarolli de Correia Pinto. Segundo o diretor Dilmar Pereira, a maioria dos transferidos são acometidos de doenças respiratórias, típicas desta  época do ano.

O hospital possui 28 leitos, distribuídos em 12 quartos e quatro apartamentos. Os atendimentos na maioria são realizados pelo Sistema único de Saúde,  SUS.  O atendimento é de 24 horas com médicos de plantão em todos os períodos.

Segundo a secretária municipal de saúde, Beatriz Mesquita Alves, o município está atendendo a uma solicitação da Regional de Saúde e da secretaria de saúde de Lages. “Hoje a nossa estrutura física e a qualificação humana do nosso hospital, nos permite formar esta parceria para prestar atendimentos à Lages e região, sem deixar é claro de continuar atendendo a nossa prioridade, que são os correiapintenses. Estamos preparados”, comentou.

A enfermeira Alessandra de Lima informou que insuficiências cardíacas, hipertensão arterial e os casos de diabetes descompensadas, são os outros casos de internamentos nesta época.