Secretários de Saúde da Região debatem sobre cirurgias eletivas e dengue

A dengue, cirurgias eletivas e o planejamento do próximo ano, foram os principais temas abordados pelos secretários municipais de saúde da Amures na última reunião do ano realizada sexta feira, dia 11, em Correia Pinto, promovida pela Comissão de Intergestores Regionais da Serra – CIR. O coordenador José Adilson Rodrigues de Lima, secretário de saúde de Palmeira  e a vice coordenada Beatriz Mesquita de Correia Pinto, coordenaram os trabalhos. A principal pauta foi o planejamento das ações para o próximo ano, entre elas  as ações para reduzir a demanda reprimida de cirurgias eletivas. Segundo os Secretários, as cirurgias  ortopédicas têm sido o principal problema dos municípios. “O nosso grande desafio é zerar a demanda das cirurgias eletivas em todas as especialidades, começando pelas ortopédicas” comentou. As ações para o combate ao mosquito da dengue,  foi outra deliberação da Comissão. Esta para ser colocada em prática a partir desta semana, adiantou Beatriz Mesquita. O prefeito de Correia Pinto e presidente da Amures, Vânio Forster, reiterou aos secretários a necessidade de aprofundar os debates que tratem da prevenção as doenças. “Temos que continuar desenvolvendo e ampliar cada vez mais, políticas que promovam a saúde da nossa população”, enfatizou.