Rio Tributos está sendo desassoreado

Objetivando minimizar o impacto das fortes chuvas, que tem causado alagamentos e enxurradas nos últimos tempos em Correia Pinto e que estão se tornando cada vez mais constantes, a prefeitura, está realizando trabalho que vai de encontro aos planos elaborados pela defesa civil do município, o desassoreamento do rio Tributos.

Os recursos são do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Defesa Civil, no valor de R$345 mil. Segundo os moradores, que residem próximo  esta obra era necessária há mais de 25 anos.

Serão executados serviços de dragagem, limpeza do fundo e das margens, podas das árvores que margeiam o rio e a  correção de parte do leito para aumentar a vazão e velocidade da água, evitando que fique represada, onde vêm causando alagamentos e enchentes. O rio possui 11 km de extensão. O prefeito Vânio Forster, assinou o convênio  no final do ano e as obras iniciaram em menos de 20 dias.

O prefeito em exercício Marcos Beffart, se diz orgulhoso com mais esta obra que oferece qualidade de vida a todos. ”Muitos correiapintenses, antigamente tomavam banho no rio Tributos e agora vamos realizar uma obra de resgate e que contempla e preserva o nosso meio ambiente”, comentou.  Conforme informação da empresa executora, a obra deverá ser concluída em 120 dias. A segunda etapa prevê a utilização de uma escavadeira hidráulica para realizar a limpeza da calha do rio, com a retirada dos entulhos jogados ao longo dos últimos anos.