Parque de Correia Pinto passará por ampla reforma

As obras de reforma e revitalização do Parque de Exposições Lindolfo Burg, em Correia Pinto, que possui cerca de 60 mil m2, deverão iniciar já na próxima semana. Nesta terça feira, 02/02, o prefeito em exercício Marcos Beffart e o deputado federal Mauro Mariani, entregaram ao diretor da empresa vencedora da licitação, a ordem de serviço para iniciar a obra. O valor a ser investido será de R$476.499,81, com recursos do Ministério do Turismo.

O projeto, que foi elaborado pela equipe de engenharia da Amures,  contempla a construção da Comissão Central Organizadora – CCO com varanda, sala vip e de autoridades, cozinha, sanitários (masculino, feminino e para portadores de necessidades especiais, passarela para Casa do Narrador, recuperação do espaço da área gastronômica e de uso público (serviço de bar), cancha de laço com área de 7.007,00 m², que compreende mangueiras (local onde o gado aguarda a saída para ser laçado), arquibancadas que oferecerão conforto total ao público e a estrutura para circulação dos cavaleiros, recuperação das cercas da Cancha de Laço e mangueiras e cobertura para proteção no deslocamento dos cavaleiros até a posição de inicio da laçada.

O deputado Mariani, disse que não era só um desejo de décadas dos correiapintenses, mas dele,  em contribuir com a construção de um parque de rodeio na cidade que tem os melhores laçadores do Brasil.

Segundo Marcos Beffart, é um antigo sonho e mais uma promessa sendo realizada. “Foi um esforço muito concentrado de toda a equipe para a realização deste sonho dos correiapintenses. Os tradicionalistas vão se orgulhar desta obra em nosso município” e por fim agradeceu ao deputado Mauro Mariani, que destinou a verba do seu gabinete para investir em Correia Pinto.  Segundo o  secretário de agricultura Aladir Melo Cardoso, este é o maior investimento nos últimos 15 anos no Parque de Exposições.  O prefeito de Correia Pinto, Vânio Forster, não participou do ato, por estar em férias.