Projeto Leõezinhos Baios

O Projeto Leõezinhos Baios é uma iniciativa do Instituto Inter de Lages, entidade criada em 2015 para conceber e gerir todas as iniciativas do Esporte Clube Internacional, Inter de Lages, voltadas à prática de esportes entre jovens. Essas iniciativas não se restringem a formação de equipes para competição. O aspecto lúdico do esporte é o ponto central da existência do Instituto.

Com a criação do instituto, o sonho maior do clube era levar a prática de esportes ao maior número possível de crianças e adolescentes. A partir de 2017, o lançamento do Projeto Leõezinhos Baios começa a transformar esse sonho em realidade.

Diante disso, o Projeto Leõezinhos Baios, iniciou no dia 08 de Abril de 2017. É um Projeto da Prefeitura Municipal de Correia Pinto em parceria com o Internacional de Lages.

A escolinha de futebol de campo, no início, atendeu 70 crianças, que  receberam gratuitamente uniforme. O treinamento acontece três vezes por semana em contra turno no campo de Futebol Paulo Roberto Gomes, no Bairro São João. Os atletas que se destacarem nos treinamentos, farão testes mensais nas categorias de base do Inter. Durante o treinamento será feito o Campeonato entre os núcleos.

No final do ano, acontecerá no estádio do Inter em Lages, o encontro dos núcleos para confraternização.

Este é um projeto social, que visa tirar nossas crianças de suas rotinas diárias, e incentivar a prática de esportes em nosso Município, revelando atletas de alto nível para jogar futebol.