Entrega de Kits de informática nas escolas da rede municipal de Correia Pinto

Neste sábado, dia 30, foram realizadas entregas de mais kits de informática para as Escolas do nosso município. Os Centros de Educação Infantil e as Escolas Multisseriadas também receberam os aparelhos.

A administração do município investiu aproximadamente 600 mil reais na aquisição dos equipamentos que servirão para trazer mais dinamicidade, rapidez e atratividade para as aulas. Com a utilização dessas novas ferramentas será possível trazer a tecnologia para dentro da sala de aula, diversificando o conteúdo trabalhado com as crianças.

Cada sala de aula do município está recebendo 1 notebook, 1 projetor, 1 webcam, 1 tela de projeção, 1 balcão, 1 maleta, 1 caixa de som e 1 mouse.

Para trabalhar a utilização desses kits com os professores, amanhã, 03 de Maio, será dado início à uma formação sobre METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO E O USO DAS TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA, com carga horária total de 88h.

A formação visa preparar os professores da rede municipal, mas também foram convidados professores da rede estadual e privada. O objetivo é incentivar e ampliar práticas inovadoras no processo de ensino-aprendizagem e tornar a utilização desses equipamentos parte do dia a dia das nossas escolas.

Compromisso com a Educação, investimentos, mais qualidade na educação do nosso município.