Amures

Amures faz reunião e prestigia aniversário de Palmeira

Entrega de projetos de engenharia, apresentação do mapeamento turístico que está sendo realizado nos municípios, anúncio do primeiro Seminário de Gestão e Sustentabilidade do Turismo da Serra Catarinense, dia 31 de agosto em São Joaquim e dentre outros assuntos, convite e apresentação aos prefeitos do Workshop Conexão Jovem 2017 – A Educação Catarinense pelo Olhar dos Jovens,
Foram alguns dos assuntos da assembleia de prefeitos da Amures realizada na tarde desta sexta-feira (21), na Câmara de Vereadores de Palmeira. A reunião fez parte da programação dos 22 anos de emancipação política de Palmeira e contou com a presença de 17 dos 18 prefeitos. Participaram também, os deputados estaduais Gabriel Ribeiro e Dirce Heiderscheidt, além da secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Regional de São Joaquim Solange Pagani.
O presidente da Amures prefeito de Otacílio Costa Luiz Carlos Xavier disse que as assembleias descentralizadas serão mantidas. “É uma forma de oportunizar a participação das comunidades do interior de conhecer as ações da associação de municípios”, disse. Desde que assumiu, Luiz Carlos Xavier já coordenou reunião dos prefeitos em Urubici, Correia Pinto, Otacílio Costa e Palmeira. O próximo será Ponte Alta, no aniversário daquele município em 20 de setembro.
O pedido para recepcionar a reunião da Amures em Palmeira foi da prefeita Fernanda Córdova. Ela agradeceu ao presidente da Amures e disse ser uma demonstração de união dos prefeitos em prestigiar a programação do aniversário de Palmeira e compartilhar experiências. “Recebemos a todos de braços abertos neste momento tão especial da nossa comunidade”, declarou a prefeita.
O assistente social da Amures/Cisama, Lauro Santos fez uma análise aos prefeitos sobre as Conferências Municipais de Assistência Social que movimentaram nos últimos dias os 18 municípios da Serra Catarinense. Sobre o Seminário de Gestão e Sustentabilidade do Turismo da Serra Catarinense, Ana Vieira explicou que o Secretário de Estado do Turismo Leonel Pavan palestrará no evento e anunciará a liberação de R$ 150 mil para cursos de capacitação.
O diretor do Senai de Lages Telmo Coelho pediu apoio aos prefeitos nas ações para alcançar as metas da Fiesc em torno do Movimento Santa Catarina pela Educação. A jovem embaixadora da educação Luana Macedo Laurentino Machado emocionou os prefeitos ao apresentar a programação do workshop Conexão Jovem 2017 que acontecerá dia 16 de setembro em Lages, com previsão de mobilizar mais de 600 jovens de toda Serra Catarinense.