Correia Pinto lidera geração de empregos na Amures

Foram 199 empregos com carteira assinada no município, apresentando o melhor desempenho entre os 17 menores municípios. O município que mais se aproximou de Correia Pinto neste período alcançou 95 empregos.
 
O município de Correia Pinto lidera a geração de empregos entre 17 menores municípios da região da Amures, neste ano. Ficando atrás apenas de Lages. De acordo com os dados do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho, de Janeiro a Setembro de 2013, foi criado 199 empregos com carteira assinada no município, apresentando o melhor desempenho entre os 17 municípios. O município que mais se aproximou de Correia Pinto neste período alcançou 95 empregos.  O comparativo de setembro com agosto deste ano, o crescimento na geração de emprego em Correia Pinto foi de  41%. Janeiro foi o mês que apresentou o maior índice de empregabilidade, 60 trabalhadores foram contratados. Em setembro foram criados 58 novos empregos.  O setor que apresentou o melhor desempenho foi o  da indústria de transformação.

Para o Secretário de Administração e Geração de Emprego e Renda, Elson Ivo Pereira, os números comprovam os estudos que a secretaria já possuía. “Nós realizamos o acompanhamento da geração de emprego  sistematicamente de período em período. Estes números comprovam que o nosso crescimento está à cima da média, evidenciando que a nossa política está no caminho certo”, analisou.

Já para o prefeito Vânio Forster, o desenvolvimento de Correia Pinto, vem ocorrendo a cada ano. “Infelizmente não enxerga quem não quer ou tem outros interesses. Quando assumi em 2009, Correia Pinto apresentava números negativos a cada ano em todos os setores, inclusive na geração de emprego. Os correiapintenses, perdendo o seu emprego sistematicamente. De lá pra cá, nós só crescemos, geramos cada vez mais emprego com carteira assinada” e finalizou “estamos cumprindo mais um compromisso assumido com a o nossa comunidade, de gerar trabalho e renda. Os números comprovam isso. O nosso planejamento a curto, médio e longo prazo está ultrapassando todas a metas previstas. Os nossos indicativos mostram um  crescimento ainda maior. Vou dar só um demonstrativo. A Unidade do Senai em Correia Pinto, uma das mais modernas da região, vai potencializar e qualificar ainda mais o nosso trabalhador”, comemorou.  

Fonte: Jornal Nossa Terra