Cresce o Agro Negócio em Correia Pinto: Copercampos vai investir R$ 2,5 milhões

O prefeito de Correia Pinto, Vânio Forster e o presidente da Copercampos, Luiz Carlos Chiocca, estiveram reunidos pela segunda vez em menos de dois meses discutindo a instalação de uma unidade de armazenamento e distribuição de grãos no município de Correia Pinto. Ficou definido o investimento de R$2,5 milhões na construção de um transbordo, moega, balança com escritório e dois silos, denominados pulmões. As obras devem iniciar logo após as liberações ambientais, que já estão tramitando junto a Fatma – Fundação de Amparo ao Meio Ambiente. Sem confirmar data, a Direção da Cooperativa, acredita que ainda este ano, os serviços terão inicio.   A estimativa é de conclusão da obra em oito meses. Inicialmente serão construídos 600 m2. O terreno está situado na Br-116 no sentido sul da rodovia, próximo ao cemitério municipal.

A nova unidade terá capacidade para armazenar 240 mil sacos/60Kg.

Crescimento acima da média

A Copercampos possui um portfólio de critérios, exigências e estratégias, para definir o município que se pretende investir. Segundo o presidente Chiocca, Correia Pinto, foi escolhida, devido aos mais de 4 mil hectares de área já plantados e a perspectiva de crescimento que o município apresentou nestes últimos anos, após exaustivos estudos, onde  garantirão uma expansão econômica  acima da média.

Prestigiar Mão de Obra de Correia Pinto

Neste segundo encontro, o prefeito Vânio Forster e o vice-prefeito Marcos Beffart, fizeram  algumas solicitações ao Presidente, a principal, privilegiar a mão de obra do município e prestigiar o comércio local. O prefeito Vânio, ficou entusiasmado com a implantação da Copercampos no município. “Este investimento terá repercussão por décadas em Correia Pinto, não só pela geração de emprego e renda nesta fase, mas principalmente pelo movimento econômico que a Cooperativa vai gerar, contribuindo com o incremento da arrecadação e o retorno de impostos. As notas fiscais serão emitidas no município; esta é a primeira exigência da Copercampos aos produtores.   Só para se ter um comparativo do potencial da empresa que está chegando em nosso município, 27% do todo o movimento econômico de Campos Novos, é gerado pela Copercampos. Sem dúvida, mais um grande negócio se concretizando em Correia Pinto” e finalizou, “a  nossa política administrativa solidificada, vem atraindo investidores”, comemorou. Sobre o futuro, Vânio fica ainda mais empolgado. “A Copercampos está com um projeto muito audacioso para Correia Pinto, no tempo certo se saberá, a empresa anunciará tudo isso. Temos conversado muito com o presidente Chiocca a respeito” comentou. Participaram deste reunião o vice-prefeito Marcos Beffart, Chefe de Gabinete Amarildo Volpato e o Secretário de Administração, emprego e Renda Elson Ivo Pereira.

A primeira reunião de apresentação do município,  ocorreu dia 28 de maio deste ano, em Campos Novos, entre o prefeito Vânio Forster e os secretários municipais de Administração Elson Ivo Pereira e de Agricultura Aladir Melo Cardoso e a Diretoria da Copercampos. Posteriormente o secretário de Agricultura, Aladir recebeu os técnicos da Cooperativa, onde mostrou as áreas ainda disponíveis no município. O prefeito Vânio, saiu muito satisfeito da reunião. “A gente tem trabalhado muito, e em silêncio, para conquistar novas empresas para Correia Pinto. Agora o  nosso trabalho começa a aparecer. A administração atende seu objetivo, quando contribui para a conquista de um investimento deste tamanho, que valoriza nosso agricultor e faz crescer nossa economia” comemorou. O vice-prefeito Marcos, entende que a instalação da Copercampos em Correia Pinto, enaltece no município mais uma forte vertente econômica, que é a agricultura. “Vamos voltar a nossa posição de destaque na produção de grãos”, analisou.

Conheça Melhor a empresa que está se instalando em Correia Pinto:

Cooperativa Regional Agropecuária de Campos Novos – Copercampos, fundada em 08 de Novembro de 1970.

Áreas de Negócio

Produção de Sementes; (maior do Brasil) Recebimento, beneficiamento e comercialização de cereais; Comercialização de insumos; Suinocultura; indústria de Rações e Fertilizantes, Lojas Agropecuárias; Posto de Combustíveis; Supermercado e Prestação de Serviços.

Número de Associados: conta com 1.129 associados

Numero de funcionários: mais de 800 funcionários

Faturamento superior a R$ 600 milhões em 2012

Área de atuação:

Atualmente a Copercampos atua dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Unidades:

Conta com 37 unidades entre elas, Centrais Produtoras de Leitões (CPL’s);

Unidades Armazenadores, Indústria de fertilizantes; Unidades de Beneficiamento de Sementes; Indústria de rações; Posto de Combustíveis; Campo Demonstrativo; Lojas Agropecuárias e Supermercado.

Ranking brasileiro:

Este ano a Copercampos foi citada como a 158ª maior empresa entre as 400 maiores do agronegócio brasileiro, avançando sete posições em relação ao ano de 2012. Já no ranking das 1000 maiores empresas, a Copercampos aparece na 683ª colocação.

Dados da Revista Exame.