Verbas para estradas para C.P. e para máquinas e veículos em P.A.

Nesta sexta-feira, 25, a SDR Lages reuniu o Conselho de Desenvolvimento Regional em Palmeira. Prefeitos, vereadores e representantes da sociedade civil dos 12 municípios vinculados à secretaria debateram a viabilização de recursos estaduais para a execução de projetos ligados as áreas da saúde, agricultura e infraestrutura. Os projetos aprovados serão incluídos no Sistema Integral de Planejamento e Gestão Fiscal (Sigef), e passarão a fazer parte do plano orçamentário do governo.

“Nos próximos dias, trabalharemos para cumprir as questões burocráticas visando realizar os repasses dentro do período legal”, diz o secretário de Desenvolvimento Regional, Juarez Mattos, referindo-se a determinação da lei eleitoral, que estabelece a última semana de junho como prazo final para a liberação de recursos para prefeituras e associações.

Projetos Aprovados

No total, os projetos aprovados somam R$ 5,5 milhões. Os municípios de Palmeira, Correia Pinto, Painel, Cerro Negro, São José do Cerrito e Lages receberão verbas para investimentos em infraestrutura urbana e estradas vicinais.

O governo descentralizará recursos para Capão Alto, Bocaina do Sul, Otacílio Costa e Ponte Alta adquirirem máquinas agrícolas e veículos para atender secretarias municipais. Campo Belo do Sul receberá recursos para a implantação de uma academia ao ar livre.

Na área social, destaque para a aprovação de recursos para a ampliação da Casa de Apoio Colibri, em Lages. A entidade presta auxílio a pacientes de câncer que fazem tratamento de câncer no município. Bocaina do Sul e Campo Belo do Sul também receberam parecer favorável a projetos que visam modernizar seus respectivos parques de exposições.