Prefeitura e Sesi lançam Atleta do Futuro

A prefeitura de Correia Pinto e o Sesi, com apoio da Fundação de Esporte e Cultura, lançaram dia 04/04 no Centro de Eventos, um dos mais audaciosos e revolucionários programas de incentivo à prática desportiva; o Programa Atleta do Futuro – PAF, com foco voltado às Olimpíadas. Correia Pinto, fora Lages, é o único município da serra catarinense, a implantar o programa. Os 300 alunos iniciaram as atividades na última segunda feira, 07/04. Serão estudadas e praticadas seis modalidades em dois dias de aula por semana. Atletismo, Tênis de Campo, Voleibol, Badminton(pratica-se com raquete, onde a peteca substitui a bola), Basquetebol, Hóquei na Grama(disputado por duas equipes com 11 atletas cada, onde a bola é conduzida) e Rugby(a bola tem o mesmo formato do futebol americano), todas monitoradas por profissionais de educação física. Segundo Dauri Fernandes, diretor regional do Sesi, o município de Correia Pinto foi escolhido devido a estrutura que possui, a agilidade da prefeitura em atender em tempo recorde à todas as exigências do programa atleta do futuro, evidenciando o comprometimento da administração com o exercício da cidadania por meio do esporte e da educação da comunidade. O programa será coordenado pela Fundação de Esporte e Cultura. “Os professores foram cedidos pela Secretaria de Educação” lembrou a diretora Arlete Dalmolin. Para o prefeito Vânio Forster, é mais um momento importante que os correiapintenses passam a vivenciar. “As coisas estão acontecendo com muita rapidez e eficiência  em nosso município. Isto nos enche de orgulho, porque Correia Pinto, está se destacando e sendo reconhecido nas mais diversas áreas, no  caso agora na iniciação desportiva. Este projeto possui uma dimensão inigualável que vai promover e garantir o futuro de muitas gerações, que é a revelação de talentos” comentou. A empresa Madeireira Rodrigues, evidenciando seu comprometimento com o município, aceitou ser a madrinha do programa. No entendimento do vice-prefeito Marcos Beffart, o esporte ainda é a melhor forma de integração e união das pessoas. Segundo seu diretor Gilson Rodrigues, este envolvimento social com toda a cidade, engrandece as ações, que visam o bem estar da comunidade. “Nós vimos com muito entusiasmo este programa que esta sendo implantado em Correia Pinto. Todos vão ganhar”, analisou. Durante a solenidade, foram sorteados vales brindes no valor de R$100,00 cada, para os alunos-atletas adquirem material esportivo. Os professores coordenadores serão Viviane Diniz de Lima e Luiz Alberto Lourenço Ramos.