Correia Pinto Representará SC em evento nacional do Sebrae

O SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, premiou nesta terça feira em sua sede em Florianópolis,  sete prefeitos  de Santa Catarina, que se destacaram em sete modalidades definidas pelo órgão dentro do Projeto Prefeito Empreendedor. Este ano foi a oitava edição. O prefeito de Correia Pinto, Vânio Forster, após criteriosa análise técnica da equipe do Sebrae de Lages e do Estado, conquistou o certificado e troféu na categoria Negócios no Campo. A administração de Vânio foi considerada a melhor de Santa Catarina, nesta categoria, devido as condições  oferecidas à agricultura familiar. Segundo os técnicos do Sebrae, o fator determinante para a conquista estadual, foram as visitas realizadas no município e o contato direto com a infraestrutura oferecida. O titulo de melhor merenda escolar do país, foram importantes para mais este reconhecimento.  O título estadual credenciou Correia Pinto, agora para concorrer pela mesma categoria com os demais municípios do Brasil, em cerimônia que será realizada dia 03 de Junho próximo em Brasilia. Segundo Altenir Agostini, coordenador regional, entre os critérios analisados, o principal foi a efetivação do projeto apresentado junto as comunidades rurais. “O premio reconhece a capacidade administrativa dos gestores. Correia Pinto, representará agora, Santa Catarina em nível de Brasil” informou. Para Vânio Forster, que recebeu o premio muito emocionado é mais uma conquista da comunidade de Correia Pinto. Graças a Deus e a nossa Gestão, estamos tornando nossa cidade cada vez melhor de se viver e trabalhar. Correia Pinto está reconquistando seu orgulho, que esteve abalado por muito tempo e  pelo melhor caminho possível, o nosso agricultor familiar, que reflete diretamente na cidade com o ganho real de todos.” analisou. A Lei de Responsabilidade, exige dos municípios a compra de 30% dos produtos da merenda escolar da agricultura familiar. Correia Pinto, fechou em média ano passado 80%. Receberam certificados pela participação na região,  Abdon Batista, Celso Ramos e Lages.