Correia Pinto recebe prêmio em Brasília por obter o titulo de Melhor Merenda do Brasil

Pela quarta vez consecutiva, em dez edições, o município de Correia Pinto, recebeu o premio Gestor Eficiente da Merenda Escolar. O município ficou entre as 26 melhores merendas do Brasil. A premiação aconteceu no final da manhã desta segunda feira em Brasília e foi organizada pela sociedade civil Ação Fome Zero e o FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Prestigiaram a solenidade os ministros da Educação Aloízio Mercadante, a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Combate a Fome e Tereza Campello e o presidente da Organização Civil Ação Fome Zero. A ministra Chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmman, entregou o troféu ao prefeito Vânio Forster. O município possui cerca de 2.250 alunos, que estudam em 24 escolas nas áreas urbanas e rural e são servidas diariamente em torno de 5.500 refeições.  A cada ano o município bate seu próprio recorde, em 2011 ficou entre os 38 melhores, ano passado entre os 29 e este ano melhorou ainda mais sua posição, ficando entre os 26 destaques.

Este ano foram cadastrados aproximadamente 900 projetos de municípios de todas as regiões. Classificaram-se para segunda fase 54 cidades. Esta etapa compreendeu a visita “in loco” durante dois meses dos técnicos do FNDE, que aprovaram os 26 municípios premiados. Correia Pinto obteve ainda o primeiro lugar na região sul do país, na categoria participação social.

Para o prefeito Vânio Forster, essas conquistas são uma evolução para Correia Pinto. “Vamos melhorar ainda mais. As obras de modernização e revitalização que fizemos em nossas escolas mostra o quanto investimos na educação em nosso município, em todos os níveis. O nosso compromisso é melhorar ainda mais as condições de trabalho de nossas merendeiras, o qual eu divido estas conquistas de Correia Pinto. Por isso, conquistamos pela quarta vez o título. O que mais me deixa feliz e satisfeito, é que a nossa comunidade, as famílias, os alunos reconhecem que a nossa administração está no caminho certo.”, comentou.