Correia Pinto Sedia Encontro Estadual de Conselhos de Alimentação Escolar

Correia Pinto sedia encontro estadual de Merenda Escolar

As sucessivas conquistas de estar entre as melhores merendas escolares do Brasil, e no ano passado o titulo de  melhor merenda orgânica, credenciou o município de Correia Pinto, a sediar o encontro estadual dos Conselhos de Alimentação Escolar, Caes, deste ano. Os conselhos são responsáveis pela fiscalização da merenda, que é servida nas escolas de cada município. O encontro é realizado anualmente. Alem dos municípios de toda a região, participaram ainda,  Florianópolis, Camboriú e Balneário Camboriú. Todos os Conselhos, conheceram de perto, como é administrada, produzida e servida a merenda em Correia Pinto. O vice-presidente do Conselho Estadual de Alimentação Escolar Marco Antonio Matos de Souza saiu entusiasmado do encontro ao conhecer a estrutura física e de equipe da merenda no município. “Agora eu entendi, porque Correia Pinto, todo ano é destaque e referência no Brasil quando o assunto merenda escolar”, analisou. Na sua fala, o prefeito Vânio Forster, homenageou todos os antigos e atuais membros do Conselho. “Essa equipe tem muita garra e absorveu muito bem a filosofia que implantamos em nossa administração,” e lembrou “a nossa agricultura familiar é uma das expoentes de toda a região. Os nossos agricultores desenvolvem um trabalho essencial, lá no campo a exemplo das nossas mais de 60  merendeiras, que trabalham diuturnamente para oferecer o melhor aos nossos alunos”, comemorou. Para a secretária de educação, Lúcia Raquel Rodrigues Ortiz, as conquistas veem ocorrendo, porque a equipe trabalha de uma forma planejada e transparente. “ Já estamos com as nossas metas e planejamento prontos para o ano que vem” comentou.

Em busca do 4º Título

O município de Correia Pinto, está concorrendo ao quarto título de melhor merenda escolar do Brasil.  Dentro de duas semanas no máximo, o FNDE, Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação, deverá anunciar os premiados da melhor merenda escolar do ano de 2013. Correia Pinto, já está entre as 40 melhores do Brasil, novamente. Agora aguarda apenas pela classificação e sua categoria, informou a nutricionista Gilsele Faccin.  Este ano as auditoras do FNDE, que vistoriaram todas as escolas, inclusive as do interior, parabenizaram a administração de Vânio Fortser, pela revitalização, ampliação de todas as escolas do município e a modernização das cozinhas destas escolas.

Fonte: Prefeitura de Correia Pinto