PREFEITO CONCEDE AUMENTO DE 28,14% NO VALE ALIMENTAÇÃO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

Na tarde desta terça-feira o Prefeito Edilson Germiniani sancionou a Lei que concedeu o aumento de 28,14% no vale-alimentação dos servidores municipais efetivos do Município de Correia Pinto.

Em valores reais e em percentual, foi o maior aumento desde 2008 quando o benefício foi instituído.

O último reajuste que foi de vinte reais, aconteceu em 2016 concedido na administração do prefeito Vânio.
Serão investidos em 2022 o valor estimado de R$ 1.384.020,00 com esse benefício a mais de 400 servidores.

O prefeito Edilson afirmou que o valor concedido é resultado de um esforço no sentido de garantir o maior aumento da história no vale-alimentação em percentual e em valor. “O valor do reajuste é aquilo que foi possível, precisamos administrar com responsabilidade sem esquecer que o servidor é quem move a máquina pública”.

A Lei aprovada ontem (14/02) na Câmara de Vereadores, foi sancionada hoje pelo Prefeito, a administração pretendia pagar o vale hoje já com o reajuste, o que não foi possível, pois a data do pagamento é sempre no dia 15 de cada mês. Assim, o prefeito determinou à equipe técnica que realize o pagamento da diferença referente ao reajuste do mês fevereiro até a próxima sexta-feira (18/02), tendo em vista que no planejamento da prefeitura a despesa já estava prevista.