CISAMA ABRE PROCESSO DE LICITAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DE UNIDADE PARA RECICLÁVEIS EM CORREIA PINTO

Na próxima quarta-feira, dia 20 de Julho, o Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense – CISAMA, realizará contratação de empresa para construção da Central de Gerenciamento de Resíduos Sólidos em Correia Pinto por meio de licitação.

A construção da central de reciclagem é uma meta do plano intermunicipal de gestão integrada de resíduos sólidos e empresas interessadas já podem se inscrever para participar da licitação.

A licitação será do tipo Menor Preço por Item, sob a modalidade de TOMADA DE PREÇOS PARA OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA dos Itens 01 e 02 que constam no Edital.

O prazo final para a entrega dos envelopes é até às 10h do dia 20 de Julho e a abertura dos envelopes acontece a partir desse horário na sede do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense – CISAMA, na Rua Otacílio Vieira da Costa, n° 112, em Lages – SC.

A dotação orçamentária para construção é de R$ 955.291,25. Confira mais detalhes no edital:  https://cisama.sc.gov.br/assets/uploads/0f2f9f1f7a1be3e25dd9c23ef8c5e538.pdf.

Atendendo o setor de Correia Pinto, Ponte Alta e São José do Cerrito, a central em Correia Pinto será o local destinado para ser realizada a separação dos materiais recicláveis vindos da coleta seletiva dessas três cidades.

Nesse barracão ocorrerá a triagem do plástico, papel, papelão, alumínio, entre outros materiais. A partir dessa separação uma cooperativa que será formada com os catadores de materiais recicláveis do município fará a venda desses materiais.

Assim, será possível dar um melhor destino para os recicláveis, ajudando a preservar o Meio Ambiente e também diminuindo o custo para o Município com o envio desses materiais que antes iriam para o aterro sanitário.

Além disso, a central irá trazer valorização econômica para famílias em situação de vulnerabilidade social da nossa cidade, que poderão ser beneficiadas com essa forma de geração de renda.