5º Serra Catarina Festival de Inverno 2022 é apresentado à prefeitura de Correia Pinto

O prefeito de Correia Pinto, Edilson Churiço, juntamente com o Secretário de Finanças, Éder Mesquita, a procuradora geral do município, Kárem Rosa dos Passos e a diretora da FMEC – Fundação Municipal de Esporte e Cultura, Mery Coelho, receberam nesta segunda-feira, dia 24, a Diretora Distrital das CDLs da Serra Catarinense, Rosani Pocai e o Vice-Presidente de Marketing da CDL Lages, Arnaldo Sousa.

A pauta da reunião foi a apresentação do 5º Serra Catarina Festival de Inverno 2022, evento que busca fomentar o comércio, turismo e integração dos 18 municípios da Serra Catarinense.

O evento tem se tornado um dos maiores festivais de inverno do Sul do país e neste ano acontecerá de 1º de julho a 21 de agosto.
Em 2019 foram 62 dias de Festival com mais de 160 eventos e programações em 8 cidades polo, envolvendo atrações artísticas, de música, cultura, tradição e exposições. Além de eventos gastronômicos, de esporte, aventura, entretenimento, entre outros.

A participação de Correia Pinto é vista como estratégica para a realização do evento, tendo em vista que muitos turistas viriam para o Festival através do Aeroporto Regional do Planalto Serrano, localizado no município.

A prefeitura de Correia Pinto manifestou interesse na participação do 5º Serra Catarina Festival de Inverno 2022, considerando a relevância e importância para a movimentação do turismo e economia de toda região serrana.